Qua, 14 de Janeiro de 2015
Florianópolis – Dentro das metas do Delegado Geral, Artur Nitz, de agilizar os procedimentos e liberar os policiais para investigação nas ruas, foi apresentado, nesta quarta-feira, 14, um sistema de gravação audiovisual dos procedimentos policiais. A reunião foi realizada no Gabinete da Delegacia Geral da Polícia Civil, no Centro de Florianópolis.
Esta proposta desburocratiza os procedimentos policiais, reduzindo em até 60% do tempo, visto que não precisam ser digitadas as oitivas. “Além disto, a vítima fica menos tempo na delegacia, e os policiais também, podendo voltar para sua atividade fim que é investigar”, ressalta Nitz.
Segundo Roberto Caldeira, o Diretor comercial da Kenta Informática, empresa que apresenta o produto, este sistema é aplicado em mais de quatro mil salas de audiências no País. A Polícia Civil do Rio de Janeiro, na Delegacia Especializada no atendimento de crianças e adolescentes; além da Polícia Civil de Lajeado/RS já usam este sistema. Em duas delegacias da Polícia Federal de São Paulo estão em fases de testes. “O caso não é gravar e sim a segurança das informações, e isto oferecemos”, disse Caldeira.
Participaram da reunião o Delegado Geral, Artur Nitz; Delegado Geral Adjunto, Marcos Flávio Ghizoni Júnior; o Diretor de Inteligência da Polícia Civil, Antônio Alexandre Kale; Diretor de Polícia da Grande Florianópolis, Juarez de Souza Medeiros; O Diretor da DEIC, Laurito Akira Sato; a Corregedora Geral da Polícia Civil, Sandra Mara Pereira e o Diretor Financeiro, Delegado de Polícia Civil Valério Alves de Brito, e o Gerente de Inteligência da Polícia Civil, Delegado de Polícia Civil Alfeu Orben.
fonte:http://www.policiacivil.sc.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=8568:delegacia-geral-da-policia-civil-avalia-sistema-de-gravacao-audiovisual-para-procedimentos-policiais&catid=46:regiao-1&Itemid=107
Nenhum comentário:
Postar um comentário