É um serviço dedicado ao desenvolvimento dos serviços de emergência acessíveis através de aplicativos para smartphones e tablets dentro do projeto "Sos surdo" e foi apresentado esta manhã em Roma, no hall "V. Ieralla" a sede dos Onlus surdos Nacional .
O projeto, concebido em colaboração com a Direcção Central para os Assuntos Gerais da Polícia do Estado, é dedicado a pessoas surdas que têm a desvantagem comunicativo-relacional que os impede de usar os canais normais de acesso à comunicação e informação, tais fato deficiência é particularmente problemático em uma situação de emergência.
A iniciativa envolve o uso de um aplicativo em smartphones que permite que a pessoa surda para enviar um pedido para a sala da delegacia operações de emergência, enviando um e-mail com os detalhes da requerente, o tipo de solicitação, posicionamento geográfico e detalhes de qualquer intérpretes para entrar em contato.
O objetivo é, portanto, para quebrar barreiras e permitir que as pessoas com deficiência para gerir as suas vidas de forma independente como consagrados na Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência.
A conferência contou com a presença do prefeito Luigi Mone, Director Central para os Assuntos Gerais da Polícia do Estado, representando o Chefe de Polícia, Alessandro Pansa, e do presidente nacional do ENS,
Giuseppe Petrucci.
22/06/2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário