quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Polícia Militar implantará o projeto GUARDA MIRIM no município de Porto Acre SD Belarmino- Assimp


O comandante do 5° Batalhão de Polícia Militar, Major Edener, participou na manhã desta quarta feira, 16, de uma reunião com o prefeito Carlinhos do município de Porto Acre. A reunião tinha como pauta a implementação do Projeto Guarda Mirim no município.
Para o comandante o projeto trará grandes benefícios para a comunidade local. "Os adolescentes terão instruções para que tenham consciência cívica e moral, incorporando atitudes cada vez mais construtivas e positivas, para a formação de uma sociedade mais justa e solidária", disse o comandante.
Para o prefeito é uma ideia fantástica e inovadora. "É uma ótima notícia para os pais desses jovens, pois o projeto contribuirá para a construção moral e ética dos adolescentes de nossa cidade", elogiou o prefeito.
Algumas parcerias já foram discutidas, pois a reunião contou também com a presença dos representantes das secretarias de educação e de assistência social do município, que se mostraram inteiramente favoráveis ao projeto.
Início das atividades
O edital terá previsão para o mês de outubro deste ano, já o processo seletivo se dará no mês de novembro e o projeto iniciar-se-á a partir de 2016.
Participarão do curso 60 adolescentes entre 14 e 17 anos. O curso terá a duração de oito meses, sendo que o início está previsto para o mês de março do ano de 2016.
Objetivos do projeto:
1 . Programar disciplinas de cunho socioeducativo visando à proteção social básica do adolescente com sua família;
2. Prestar serviços gratuitos, de forma continuada e planejada sem qualquer discriminação de usuários, nos projetos, programas e serviços de política de assistência social básica;
3. Prestar serviços de utilidade pública e também que resultem em benefícios para a iniciativa privada;
4. Estimular a participação da sociedade para, junto com o Poder Público, participar com absoluta prioridade, na solução de problemas sociais da Infância e Juventude, com a efetivação dos direitos das crianças e dos adolescentes;
5. Conscientizar os jovens a respeito do exercício da cidadania, de seus direitos e das obrigações, dos valores éticos e morais, preparando-os para ingresso no mercado de trabalho, na condição de aprendiz ou estagiários, conforme legislação vigente.

fonte: facebook/Policia Militar do Estado do Acre


Nenhum comentário:

Postar um comentário