A Penitenciária Industrial de Caxias do Sul (PICS) diplomou 15 apenados no último dia 14, pelo projeto “Mcs Para a Paz”. Um trabalho de inclusão social promovido pela Assessoria dos Direitos Humanos (ADH) e Coordenadoria da Juventude, que busca a inclusão social dos apenados.
Com inicio em maio de 2014, o projeto foi desenvolvido durante um ano.
O espaço reservado para a cerimônia foi equipado com materiais eletrônicos, bem como, telões e microfones. Além disso, os familiares prestigiaram os formandos de um local reservado. Estes recursos foram adquiridos via parceria do Conselho da Comunidade da região, Vara de Execuções Criminais (VEC), 7ª Delegacia, diretores do estabelecimento e da instituição local, “Poetas Divilas”.
O projeto está em fase de implementação na Penitenciária Regional de Caxias do Sul (PRCS). Os grupos estão sendo trabalhados pela assistente social da Coordenadoria da Juventude, Jaqueline Jesus.
De acordo a coordenadora da ADH, Janice Ribeiro, a ideia é ampliar a ação dentro dos estabelecimentos, "uma vez que outros detentos se identificam com a metodologia da proposta".
A cerimônia contou com presença da diretora do Departamento de Tratamento Penal (DTP), Mara Minotto, representando a superintendente, a coordenadora da ADH, Janice Ribeiro, a assistente social, Jaqueline Jesus, da Coordenadoria da Juventude, a assistente social Ana Florence, representando o Setor Educacional, e a psicóloga da PICS, Fernanda Facchin.
Jeniffer Oliveirafonte: Imprensa Susepe
Superintendência dos Serviços Penitenciários
Nenhum comentário:
Postar um comentário