30/10/2014
Disponível 24 horas por dia através de chat e telefone, novo serviço vai registrar sugestões, reclamações e elogios da população
Com o objetivo de ampliar o canal de comunicação com a população, a Polícia Civil inaugurou no último dia 20, na Cidade da Polícia, a Central de Atendimento ao Cidadão (CAC). O sistema possibilitará o registro de elogios, sugestões, críticas e reclamações dos cidadãos via chat e por telefone e estará disponível 24 horas por dia durante os sete dias da semana. Vinte policiais ficarão de plantão para atender às demandas dos cidadãos.
Por tratar-se de um projeto piloto, o serviço funcionará, inicialmente, em sete unidades policiais: 12ªDP (Copacabana), 16ª DP (Barra da Tijuca), 34ª DP (Bangu), 54ª DP (Belford Roxo), 77ª DP (Icaraí), 105ª DP (Petrópolis) e DEAM Centro. O SAC pode ser contatado pelos telefones (21) 2334-8823, (21) 2334-8835 e pelo chat https://cacpcerj.pcivil.rj.gov.br. Serão afixados cartazes nessas unidades para ajudar a divulgar a iniciativa.
- Esse é um canal de comunicação direta que ajudará a aproximar a polícia do cidadão. É uma ferramenta de gestão que permitirá a Polícia Civil se conhecer melhor e a aprimorar o serviço oferecido à sociedade. As informações, críticas e sugestões recebidas através do CAC chegarão ao conhecimento dos diretores e da chefia da organização,e em até cinco dias o cidadão vai ter a resposta da demanda que apresentou ao novo sistema. Esse é um projeto piloto, mas a ideia é que seja expandido para todas as delegacias do Estado. Por isso, convidamos a população a utilizar o serviço e dar sua colaboração para que possamos melhorar cada vez mais o serviço da polícia - explicou o chefe da Polícia Civil, delegado Fernando Veloso.
Também presente na solenidade de lançamento do CAC, o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, destacou a importância de se estreitar as relações da Polícia Civil com a sociedade e que o novo sistema demonstra a transparência da iniciativa:
- Na iniciativa privada há sempre um canal de comunicação direta das empresas com os clientes, a fim de ouvir críticas, sugestões e elogios. Isso no serviço público também é muito importante, e a Polícia Civil sai na frente e vai ao encontro das necessidades da sociedade. O CAC é uma demonstração da transparência da polícia e que a organização está interessada em interagir com a população - disse Beltrame.
Nenhum comentário:
Postar um comentário