5/11/2014
Em uma ação inédita nas delegacias do Rio, a 24ª DP, em Piedade, iniciou nesta quinta-feira (23/10) as atividades do projeto Bem-Estar, que visa estimular o cuidado com a saúde física e mental dos policiais. Realizada em parceria com o Sesc de Engenho de Dentro, a iniciativa oferece, gratuitamente, para os 40 agentes da unidade e também para policiais do Batalhão do Méier, serviços de aferição de pressão arterial, de glicose e de colesterol, orientação de higiene bucal e nutricional, verificação do índice de gordura corporal, prática de ginástica laboral, além de atividades de lazer, como frescobol.
O projeto, realizado na própria delegacia, acontecerá às terças e quartas-feiras, das 10h às 12h, e contará com o apoio da equipe de profissionais do Sesc, formada por dentista, enfermeira, nutricionista, professores de educação física e recreadores.
–O objetivo é oferecer o acompanhamento físico e psicológico aos policiais, colaborando para melhorar a qualidade de vida desses profissionais. Propiciar o bem-estar dos agentes também contribui para que a qualidade do serviço prestado à população seja ainda melhor – explicou a idealizadora do projeto, a delegada-titular da 24ª DP, Cristiane Carvalho de Almeida.
O gerente do Sesc de Engenho de Dentro, Roberto de Barcelos, destacou que a iniciativa vai permitir o monitoramento frequente das condições de saúde dos agentes.
–Os policiais exercem diariamente uma atividade com um nível de estresse alto, então, a expectativa é de que esse trabalho possa quebrar a rotina deles, trazendo momentos de descontração e também realizando testes importantes para monitorar as condições de saúde dos agentes – afirmou Roberto.
O inspetor Ney Casali Gama, de 50 anos, aproveitou a ação para aferir a glicose, pressão arterial e o colesterol.
–Nosso dia a dia é muito corrido e é difícil arranjar tempo para agendar consultas médicas e fazer exames de rotina. Com esse projeto, poderemos realizar testes na própria delegacia e ficar de olho na saúde – disse o inspetor, que trabalha na 24ª DP há mais de 20 anos.
Policial do Batalhão do Méier, o cabo Tiago Faria também realizou testes médicos na delegacia e elogiou a iniciativa.
–É um projeto muito interessante, porque nos ajuda a cuidar da saúde. Hoje, a nutricionista me forneceu orientações para melhorar minha alimentação –explicou o cabo.
fonte: http://www.policiacivil.rj.gov.br/exibir.asp?id=19617
Nenhum comentário:
Postar um comentário