quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Companhia de Teatro Pátria Amada apresenta o espetáculo Amor por Anexis. SSP.DF


Sexta, 07 Fevereiro 2014

A atração estará em cartaz dos dias 10 a 15 de fevereiro 

A Companhia de Teatro Pátria Amada, vinculada a Subsecretária de Programas Comunitários da Secretária de Segurança do DF – Suproc – começou 2014 com um novo espetáculo, a comédia: “Amor por Anexins”, que  fala sobre um senhor de idade apaixonado por uma viúva. O texto é de Artur Azevedo, jornalista e teatrólogo, também membro da Academia Brasileira de Letras. 

O espetáculo estará em cartaz entre os dias 10 e 14 de fevereiro, às 10h e às 16h, apenas para os menores do Centro Salesiano do Menor – Cesam – em Ceilândia. Já no dia 15 de fevereiro, às 19h, a apresentação estará aberta para toda a comunidade.

“Temos como finalidade a promoção de atividades culturais e encenações teatrais de caráter educativo para prevenir e enfrentar a violência, cujo público alvo corresponde às crianças, adolescentes e jovens, sem prejuízo de atendimento a outras faixas etárias”, explica o subsecretário de Programas Comunitários, Cel Cirlândio.

Sobre a Companhia de Teatro

Formada desde 1994 e Institucionalizada pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal desde 2008, com mais de 10.000 apresentações na sua trajetória A Companhia oferece encenações em Instituições públicas e privadas do Distrito Federal, especialmente na Rede de Ensino, para tratar temas como uso de drogas e seus efeitos, sexualidade, violência nas escolas, discriminação, bullying homofobia. Estes temas são comuns no universo de jovens e adolescentes e são de amplo interesse para a Segurança Pública, uma vez que catalisam práticas infracionais.

No decorrer do exercício das atividades da Companhia em ambiente escolar foi possível constatar que o teatro garante a conscientização por parte do corpo discente e contribui para a minimização de conflitos decorrentes das ações e expressões discriminatórias naquele âmbito. Promovendo os princípios de direitos humanos e de cidadania, Isto porque, a atividade teatral motiva a expressão individual e ensina a escutar o outro.


fonte:http://www.ssp.df.gov.br/sala-de-imprensa/noticias/item/2495-companhia-de-teatro-p%C3%A1tria-amada-apresenta-o-espet%C3%A1culo-amor-por-anexis.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário