terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Polícia Civil de Santa Catarina participa de operação nas praias com objetivo de evitar o desaparecimento de crianças


Ter, 07 de Janeiro de 2014 


A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Pessoas Desaparecidas (DPPD), e a Guarda Municipal de Florianópolis, com apoio da CDL, iniciarão, nesta quinta-feira, 9, o Projeto Criança Segura nas Praias. Serão distribuídos panfletos e pulseiras de identificação para crianças (até 12 anos) com o objetivo de evitar o desaparecimento destas. A previsão é para o projeto ir até o Carnaval.  

A primeira ação será realizada nas praias de Jurerê e Daniela, no Norte da Ilha, e contará com a participação de sete policiais da DPPD e três guardas-municipais. No dia seguinte, sexta-feira, já há programação para as praias de Canasvieiras e Ingleses. O cronograma está sendo montado no decorrer da operação, considerando os dias de chuva.

Este projeto é preventivo. “Um desaparecimento de uma criança causa desespero nos familiares, mobilização grande dos órgãos da Segurança Pública. Este trabalho visa evitar todo este transtorno nos casos de crianças perdidas nas praias”, ressalta o Delegado Titular da DPPD, Wanderley Redondo. Serão distribuídos 10 mil panfletos e 10 mil pulseiras identificadoras.

Segundo o levantamento realizado pela DPPD, do início da Operação Veraneio 2013-2014 até o último 31 de dezembro, foram registrados 12 casos de crianças desaparecidas nas praias do litoral catarinense. Todas foram encontradas.

Redondo destaca que este projeto, neste ano, deve se estender para outras praias do litoral do Estado, como Balneário Camboriú, Laguna e São Francisco do Sul.  “Ano que vem, queremos um projeto maior, abraçado pela Secretaria Estadual de Segurança Pública, com o Corpo de Bombeiros”, finaliza o Delegado.  

“Colabore com a Polícia Civil. Denuncie. Disque 181”.

fonte: PC.SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário