Consumir deve ser algo que se aprende desde pequeno. Com essa ideia, o Departamento de Defesa do Consumidor (Procon) do Rio Grande do Sul, vinculado à Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos (SJDH), irá começar o Projeto Escolegal - Educação para o Consumo. Os cursos começam no próximo dia 22 em Novo Hamburgo e as aulas irão ocorrer na Associação de Comércio e Indústria (Rua Joaquim Pedro Soares, 540, Centro), nos turnos da manhã e da tarde.
Em parceria com o Instituto de Combate e Defesa da Concorrência (ICDE), o projeto, financiado com recursos do Fundo Estadual de Defesa do Consumidor, irá levar qualificação para professores de Ensino Médio e Fundamental de escolas públicas e privadas do interior do Estado. A ideia é incrementar os currículos nas escolas, inserindo o assunto do consumo em sala de aula. Os temas abordados têm foco nos problemas reais do dia a dia, consumo sustentável e direitos e deveres do cidadão.
"Esse projeto está dentro das diretrizes prioritárias do Procon, que é a educação para o consumo. O objetivo é os professores trabalharem dentro do currículo escolar esse tema que pode ser utilizado em todas as matérias", explica o diretor do Procon, Cristiano Aquino.
Os professores podem se inscrever pelo e-mail procon@icde.org.br. É preciso mencionar no e-mail o nome, a data e o turno escolhido. Os participantes recebem certificado.
No mês de maio, o Projeto Escolegal chegará a mais três cidades. No dia 6 de maio, o curso ocorrerá em Cachoeira do Sul. Nos dias 8 e 9, será em Rio Grande. E, de 23 a 25 de maio, o projeto será desenvolvido em Santa Maria.
Texto: Priscila Abrantes
Edição: Redação Secom (51) 3210.4305
fonte:http://www.estado.rs.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário