quarta-feira, 13 de julho de 2016

SSP-DF firma parceria para prevenir violência nas escolas

Sexta, 08 Julho 2016


Foi lançado nesta quinta-feira (7) o projeto Um por Todos e Todos por Um – Pela Ética e Cidadania, de iniciativa da Controladoria-Geral da União (CGU), que tem como um dos objetivos prevenir a violência nas escolas. O lançamento do programa no DF faz parte das estratégias do Viva Brasília – Nosso Pacto pela Vida, política de segurança pública do DF. O trabalho é uma parceria entre a Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social, Secretaria de Educação, Controladoria-Geral do DF e do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios.   

O objetivo do projeto é disseminar valores relacionados à democracia, participação social, respeito à diversidade, autoestima, ética e cidadania, entre outros. A partir deste semestre, mais de 8.300 alunos do 4º ano do ensino fundamental do ensino público receberão kits de materiais educativos com jogos lúdicos, textos, cartazes e atividades. Outros 354 kits serão distribuídos para os professores.  

“Esse projeto faz com que possamos garantir a construção de uma cultura de paz e uma cultura cidadã para as nossas crianças, que representam o nosso futuro. Uma das vertentes da campanha é mostrar que a escola deve ser um ambiente cidadão, que forme profissionais competentes que respeitem as diferenças”, comentou a secretária da Segurança Pública, Márcia de Alencar. 

Cerca de 400 crianças de 18 escolas públicas do DF participaram da cerimônia, que acontece na Escola Classe 308 Sul. Durante o evento, os alunos assistiram a apresentações de música, contação de história e tiveram a oportunidade de interagir com os personagens da Turma da Mônica que ilustram os kits educativos do programa: Mônica, Magali, Cascão e Cebolinha. 

Além da secretária da Segurança Márcia de Alencar, também compuseram a mesa de lançamento o secretário de Educação, Júlio Gregório, o controlador-geral do DF, Henrique Ziller, a secretária de Transparência e Prevenção da Corrupção, da Controladoria-Geral da União, Cláudia Taya, a promotora do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios Luciana Asper, o presidente do Sindicato Nacional dos Analistas e Técnicos de Finanças e Controle, Rudnei Marques e a colaboradora do governo, Márcia Rollemberg. 

fonte:http://www.ssp.df.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário