
Há semanas atrás policiais de Peel, região de Ontário, no Canadá, realizaram um curso de meditação mindfulness e filosofia Budista. Algo até então inusitado nesse ramo.
O evento aconteceu no Centro de Meditação Budista West End e foi liderado pelo monge Bhante Saranapala.
“Eles foram muito agradáveis e gostaram, eles acham que isto deve fazer parte de sua prática diária”, disse Saranapala ao noticiário The Huffington Post Canadá. O monge ministra palestras similares a jovens profissionais, professores e estudantes no Canadá e nos Estados Unidos.
Saranapala disse que um do oficiais lhe pediu para que organizasse o evento: “Eu penso que em geral as pessoas têm impressões negativas sobre os policiais e vendo alguns deles tentando fazer meditação, estando na linha de frente de um Templo Budista, elas acreditam que isso é algo muito positivo”, concluiu o monge.
Em Oregon, estado dos EUA, a meditação e o yoga já são práticas comuns entre os policiais como uma forma de reduzir o estresse e promover a compaixão. Em Gujarate, na Índia, a rotina dos policiais inclui o yoga para ajudar a mudar a maneira de responder a incidentes.
fonte>:http://abordagempolicial.com/2016/05/policiais-fazem-meditacao/
Nenhum comentário:
Postar um comentário