Brigada em Cena concorre ao XII Prêmio Innovare
O Grupo de Teatro Brigada Em Cena concorre ao XII Prêmio Innovare, na categoria “Justiça e Cidadania”, com objetivo de identificar, premiar e disseminar práticas que tornam o Judiciário mais ágil, moderno e próximo do cidadão. Consultores do Instituto Innovare visitarão os inscritos para confirmar se as práticas são realmente executadas e se colaboram com a melhoria da Justiça. Os finalistas irão a Brasília em dezembro participar da cerimônia de premiação no Supremo Tribunal Federal.
Hoje (29), um pesquisador do Instituto de Pesquisas Datafolha, a pedido do Instituto Innovare, acompanhou a apresentação do teatro e realizou entrevistas com os atores. A apresentação supervisionada foi realizada nesta segunda-feira, em Eldorado do Sul, na Escola Municipal Escola Fundamental Cônego Eugênio Mees, com a peça “Ação e Reação”. Ao todo, 350 crianças das turmas entre 5º e 9º ano acompanharam a apresentação.
Segundo a diretora da escola, Neila Silveira, “o teatro auxilia na prevenção da violência e conscientização dos jovens. A escola já desenvolve projetos de prevenção a violência e os resultados são visíveis na prática, pois conseguimos reduzir as brigas na hora do recreio e aproximar. Agora, os alunos procuram o atendimento da escola para conversar e resolver algum problema”.
O Grupo Teatral Brigada em Cena tem como objetivo ser um instrumento de ação social pela atuação preventiva e educativa através das peças e esquetes teatrais. Emprega o lúdico como ferramentas pedagógicas para focalizar os problemas sociais afetos à segurança pública, concomitante com a elevação do trabalho policial militar para um novo patamar de aproximação entre a polícia e comunidade, com a associação dos ideais da polícia cidadã, além de elevar a moral, a ética e os valores policiais militares.
fonte: Brigada Militar RS no facebook
Comunicação Social / EMBM
Texto: Sd Paola – PM5
Fotos: Sgt Renato / Sd Robson Alves – PM5
Nenhum comentário:
Postar um comentário