Na vanguarda de seu tempo comandante geral da PM prioriza o bem estar e a qualidade de vida dos policiais militares e familiares.
Um dos maiores sonhos dos policiais militares do Estado de Goiás, principalmente do efetivo feminino da PM, é ter um lugar onde seus filhos possam ficar enquanto trabalham. Mas o que antes era algo distante poderá tornar-se realidade já no final deste ano.
O comandante geral da Polícia Militar, coronel Sílvio Benedito Alves, recebeu em seu gabinete, na manhã desta segunda-feira (04), parte da comissão responsável pela concretização do projeto, que contará com as parcerias da primeira dama do Estado de Goiás, Valéria Perillo, da Agencia Goiana de Habitação (HAGEHAB) e da Organização das Voluntárias do Estado de Goiás (OVG).
O projeto está na fase de captação de recursos e ajustes finais. A creche será gerida pela Fundação Tiradentes e atenderá crianças de 4 meses a 6 anos incompletos, em período integral. A princípio, o local escolhido para abrigar a creche será a atual base do Batalhão de Eventos, ao lado do Estádio Serra Dourada, no Jardim Goiás.
O projeto nasceu da vontade do coronel Sílvio, desde que era major, quando comandava o 8º BPM, e da capitã Nívea Maria Andrade que, em 2013, escreveu um artigo cientifico sobre a necessidade da PM de Goiás criar uma creche para o seu efetivo. “ De acordo com um levantamento que fizemos no início deste ano, somente em Goiânia, filhos de policiais militares, temos 158 crianças de 0 a 3 anos e 180 na faixa etária de 3 a 6 anos. É importante ressaltarmos que haverá uma contribuição por parte dos pais da criança que será utilizada para investir na compra de material didático, realização de pequenos reparos, aquisição de material permanente e outras necessidades”, explica a capitã Nívea.
A comissão responsável pela execução do projeto conta com a coordenação do tenente coronel Vilela , do presidente da Fundação Tiradentes, tenente coronel Cléber, do coronel Rivaldo, da Reserva Remunerada ,capitã Nívea, da assistente social, tenente Celma e da cabo Carine. O modelo a ser seguido é o do Centro de Educação Infantil Vida e Movimento, da Polícia Militar de Santa Catarina, que está em funcionamento desde 1989.
Texto: Sd Gabriella Martins
Fotos: Cb Adair
fonte:http://www.pm.go.gov.br/Portal1/index.php?link=2&idc=88581&idt=2
Nenhum comentário:
Postar um comentário