É o primeiro curso de aperfeiçoamento voltado para as técnicas de atendimento social das delegacias.
Com a participação da Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, através da Superintendência de direitos Humanos Individuais, Coletivos e Difusos, a Polícia Civil realizou nos dias 27 e 28/11, na Cidade da Polícia, o primeiro curso de aperfeiçoamento voltado para as técnicas de atendimento social das delegacias. Cerca de 300 profissionais assistiram palestras com temas sobre jornada formativa de cidadania LGBT, combate a intolerância religiosa e direitos humanos, além de capacitações para valorização e importância do atendimento social, qualidade de atendimento, postura, linguagem corporal e relações interpessoais.
A ideia da diretora da Assessoria de Planejamento da Policia Civil (ASPLAN), delegada Fabíola Willis, é estender as técnicas de atendimento social, a todas profissionais , que são formadas nas áreas de psicologia, assistência Social ou pedagogia, conceitos semelhantes aos ensinados aos novos policiais em formação na Academia de Polícia Sylvio Terra (Acadepol).
O Chefe de Polícia Civil, delegado Fernando Veloso, ressaltou a importância dos profissionais no atendimento social nas delegacias. “O trabalho de vocês é fundamental, pois já recebem pessoas fragilizadas, vítimas, descontentes de alguma forma. São vocês que viram esse jogo e passam para os policias essas pessoas em melhores condições, para que a Policia Civil possa fazer seu papel adequadamente e com calma. É praticamente um trabalho de parceria”, afirmou.
fonte:http://www.policiacivil.rj.gov.br/exibir.asp?id=19761
Nenhum comentário:
Postar um comentário