terça-feira, 23 de julho de 2013

Projeto Sem chance para os "valentões". Polícia da Baviera Alemanha



Sob o slogan "Sem chance para os valentões" apregoa a polícia nacional para escolas testados com sucesso para o "Anti-Bullying programa" para evitar a violência .

Sob o chamado "assédio moral" refere-se a deliberada, sistemática e repetida assédio fisicamente e mentalmente mais fortes contra os alunos mais fracos: Responsáveis, "intimidações" isolar e atacar um ou alguns estudantes indefesos da sala de aula neste fenômeno grupo. De agressões verbais e humilhações, provocando a ataques físicos recorrentes os instrumentos de tortura, que fazem uso do "bully" o suficiente.

Contra esta agressão e violência que foi o bullying programa de prevenção desenvolvido em Bergen, na Noruega, liderada pelo professor Dan Olweus. A ocasião era o suicídio de três meninos noruegueses após contínua e grossa intimidação por parte de colegas. 

O internacionalmente reconhecido programa Olweus consiste principalmente da escola e clima de sala de aula, e baseia-se nos seguintes princípios:

Cordialidade, interesse e compromisso dos adultos
claros limites para o comportamento dos alunos inaceitável
reações consistentes, mas não hostil a violações de regra
um grau de monitoramento e controle , e
Adultos que atuam como autoridades.
As atividades individuais do programa:

ao nível da escola (por exemplo, a melhoria da supervisão de quebra, formação de professores, a discussão de regras de conduta e ações entre professores e pais)
o nível de classe (por exemplo, regras contra o comportamento perturbador e agressivo, resolução de conflitos, o papel que joga a solução de problemas sociais, a aprendizagem cooperativa) e
o nível do aluno (por exemplo, conversas sérias com os alunos e seus pais agressivos, assistência direcionada às vítimas, medidas psicológicas escolares).
Esta abordagem inclui todas as partes envolvidas no conflito, a violência por parte dos professores e funcionários da escola, pais, agressores e vítimas para os seus colegas de classe. É fundamental, pois mais cedo possível para intervir e coibir a violência já iminente. Uma vez que a estratégia anti-bullying foi testado em várias escolas, com este programa também são sucessos na Alemanha, entretanto gravado.


Apostila "autoridade desafio" para professores e pessoal docente 
A polícia alemã, em 1997, juntamente com os educadores, juntamente as principais conclusões de uma abordagem preventiva por Dan Olweus e em um folheto intitulado "autoridade desafio" publicado. Esta apostila foi agora revisto pelo Professor Bannenberg e avaliada com sucesso, além da intervenção do programa Olweus fornece informações atuais sobre a violência e recomendações concretas para a sua prevenção. Também está incluído um artigo de Thomas Green "Implementação de Olweus, na prática: Erfolgsbedingngen de programas multi-nível para a prevenção da violência", bem como informações e abordagens de prevenção a novas e específicas manifestações de violência sobre os jovens, como a violência na "nova mídia" ou como tiroteios designado vários homicídios com motivações pouco claras.


Desenvolvimento e as causas da violência juvenil
Para as razões pelas quais os jovens são violentos, pode ser uma série de fatores responsáveis ​​por isso, então muitas vezes se encontram ainda em uma constelação desfavorável. Quem em casa, na família a violência como meio de resolução de conflitos de experiência, sugere-se como um jovem também tendem a. Além disso, a pressão dos colegas, as atividades de lazer não estruturados, a incerteza papel, a experiência da fome e valores alterados.

A habituação de agressão e brutalidade pelo longo prazo, o uso de meios de comunicação adequados , finalmente, também pode diminuir a inibição para adolescentes instáveis. Tensão também são problemas de integração, atividades de lazer não estruturados, bem como perspectivas e desorientação .

Variados como as causas também são as manifestações de violência cometidos por jovens. As facetas de violência que vão desde a agressão verbal, ameaças, coação, agressão e dano criminal para roubos e extorsão . Vítimas de tortura são na sua maioria jovens novamente. Portanto, eles estão preocupados não só como autores, mas como vítimas desproporcionalmente: Crianças e jovens têm duas a três vezes mais freqüente risco de serem vítimas de assaltos e crimes de assalto como adultos.

Combater eficazmente a criminalidade violenta entre os jovens é um dos mais importantes desafios do nosso Estado democrático . Na busca por conteúdo vida e modelos os jovens precisam de apoio e orientação . Um papel-chave central da prevenção da violência, caindo para a família. Aqui está o básico para um bom comportamento social devem ser definidas e aprendeu, por exemplo, a resolução não violenta de conflitos e auto-estima são desenvolvidas. Este folheto destina-se a "saídas para a violência - como proteger seu filho" ajuda. Ele é destinado a pais e líderes educacionais.

Além disso, a polícia na prevenção da violência de um kit de mídia intitulado "Offside" para trabalhar com alunos de nove anos. Ele inclui um DVD com seis filmes sobre o assunto ...

A agressão verbal
Bullying
Agressão física
Danos Criminal / grafite
Extorsão / rip-offs  
Violência móvel
Ele também inclui um livreto para os professores. O pacote de mídia "Away!" foi enviado a todas as escolas primárias em todo o país, tendo em conta elementos da estratégia anti-bullying.


Nenhum comentário:

Postar um comentário